domingo, 15 de julho de 2012

Feliz pela "tal felicidade" de Frejat

Terminou neste domingo (15) em Salvador mais uma edição do Festival Rock Concha. O espaço de shows mais emblemático de Salvador foi palco para apresentação do cantor e compositor Frejat. Mais do que um show, foi um espetáculo. A turnê "A tal da felicidade" é simplesmente sensacional, na qual ele consegue cantar um repertório dançante, mesclando músicas consagradas, autorais e interpretações de grandes nomes da música brasileira.
Todo o show vale a pena. Da entrada com "Palco" ao fechamento com "Exagerado", passando por canções belíssimas como "Segredos" e "Por você". No meio de tudo isso, o ex-vocalista do Barão Vermelho canta músicas de Tim Maia e Malandragem, música que foi imortalizada na voz de Cássia Eller e é de autoria de Frejat com Cazuza. Aliás, esse último é lembrado durante todo o show e não há como não sentir saudades desse fenômeno da música pop que tão cedo se despediu deste mundo.
Foi uma noite daquelas que fica na nossa cabeça por anos, talvez eternamente. Ver pessoas de diferentes gerações cantando e dançando as mesmas músicas é fantástico. Mostra que a boa música ultrapassa fronteiras, vai além do tempo e pode chamar a atenção em qualquer espaço geográfico. Preocupante é imaginar que quando essa geração terminar - e já se foram Cazuza, Renato Russo e Cássia Eller - não se sabe ao certo quem vai assumir a cena. A carência de ídolos e carreiras sólidas toma conta do Brasil e nós esperamos que surjam novos ídolos, com base em verdadeiros talentos. Para mim, resta agradecer pelo privilégio de ouvi-los e ainda aproveitá-los por muito tempo.
Sem nenhuma pretensão de ser crítico musical, acho que consegui registrar essa noite tão especial para mim, ainda mais pela companhia que tive. Um show lindo, em que se canta e dança, em que a frase que se ouvi na saída é "valeu a pena, foi bom demais"! Valeu, Frejat!

Um comentário:

  1. Realmente este show foi sensacional!
    O repertório é excelente e a presença de palco de Frejat e dos músicos é contagiante!
    Eu só tenho a agradecer por ter podido presenciar um show como esse!

    ResponderExcluir