segunda-feira, 25 de junho de 2012

O tempo passa e não se deixa perceber

Quem me conhece um pouco mais sabe que eu não sou daqueles mais "fãs" de Salvador. Adoro à Bahia, amo Jacobina (isso mesmo, minha linda cidade natal!), mas vejo Salvador como uma metrópole muito mais problemática e desorganizada do que atraente, mesmo com seu litoral e pontos históricos... Por todos os lados, as pessoas que convivo tentam desconstruir essa ideia da minha cabeça. Afinal, estão todos errados e eu certo? Difícil, né?! Daí que surgiu, então, a vontade de conhecer um pouco mais a cidade, locais e momentos que eu ainda não tive o prazer de desfrutar. Sair da ignorância, posso dizer. Aos poucos, dentro das minhas possibilidades, tento fazer isso e a minha opinião se torna menos radical.
Num feriado de São João deserto, com a cidade quase vazia, uma ótima companhia me levou para conhecer (acreditem, nunca tinha ido, nem sabia que existia) o Café Terrasse, que fica na Aliança Francesa, na Ladeira da Barra, formalmente descrita como Av. Sete de Setembro. O local é de encher os olhos... Vista belíssima, comida saborosa, tranquilidade, bom atendimento (o que você dificilmente encontra em Salvador) e um clima que faz com que nós esqueçamos, inclusive, de olhar para o relógio.

Em um mundo de tarefas inacabadas e objetivos a se cumprir, não olhar para o relógio é sintomático. Esquecer do tempo, das horas, dos compromissos é fundamental e as pessoas tem deixado isso se tornar uma raridade. No meu caso, a escassez desses momentos chega a preocupar. Preocupação, responsabilidade, cobrança - cansa! Na última sexta-feira, uma bela companhia me fez esquecer do tempo, descansar, em um lugar maravilhoso. De um lado a linda Baía de Todos os Santos. Do outro, o reflexo desta beleza. Viva ao São João em Salvador!

Todos os detalhes de pratos, bebidas e ornamentação podem ser encontrados no site do Café. O telefone de contato é o 3012-1584 e o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h as 21h. Ou seja, dá pra almoçar e também para ver o sol se pôr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário