segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um presente de viagem

Neste sábado e domingo participei do Aprofundamento do Movimento Escalada em Itabuna, um fim de semana especial, com momento que comprovam o quanto Deus age em nossas vidas. Os 450 quilômetros enfrentados no sábado pela manhã deixariam qualquer pessoa meio cansada, mas tudo vira detalhe quando encontramos mais de cinquenta sorridentes jovens esperando por vocês em uma sala ao lado da Catedral da cidade.
Inicialmente, a sensação foi de susto. Naqueles primeiros segundos, faltava segurança para falar qualquer coisa e o nervosismo era aparente em rios de suor e feições apreensivas. Mas, o tratamento recebido não poderia ser melhor e , após alguns minutos, as sensações foram se preenchendo e a calma foi tomando conta dos meus pensamentos.
A preocupação era mais que justa, afinal, falar de Deus não é como falar de história, geografia ou dar dicas de português. Para falar de Deus, é necessário mais do que conhecer, é obrigatório sentir, passar verdade e viver a dedicação ao que realmente vale a pena.

Conhecer Itabuna também foi um privilégio. Cidade tão comentada em meu trabalho, por ter muitos representantes de lá, o maior município do sul da Bahia é grandioso no comércio, nos prédios, nos serviços e principalmente na população. A cidade é familiar, repleta de rostos simpáticos e muita gente educada. Com problemas sociais comuns a qualquer município deste porte, Itabuna sofre com a violência e questões de saúde. Mas, confesso que tudo isso fica pequeno quando conhecemos a Catedral da cidade. Fiquei emocionado ao saber que foi reservado a Deus um local tão especial como aquele. A Catedral é grandiosa, linda, cheia de detalhes intrigantes e pessoas de fé.
No domingo, ao sair de Itabuna ciente de que enfrentaria novamente 450 quilômetros de estrada, a liberdade e o sentimento de dever cumprido deixava todos os outros pensamentos em menor plano. Agradeço ao Movimento Escalada em Itabuna por me proporcionar dois dias tão proveitosos e que fizeram bem à minha alma. Ver a atuação de vocês na cidade deixa qualquer alpinista orgulhoso. O Movimento em Itabuna é responsável por modificar realidades, entrar em famílias, reinaugurar relações. A partir de hoje, somos todos irmãos em Cristo, cientes de que podemos contar uns com os outros. E, como ouvimos no final da Santa Missa de ontem, tenhamos sempre a certeza de que "nada poderá nos abalar"... Amém, Aleluia!

3 comentários:

  1. Amém, Aleluia! Lindas palavras , Jacó! Como sempre! Ter irmãos em Cristo nos dá ainda mais certeza de que não estamos nem estaremos sozinhos. Parabéns, e obrigada por compartilhar conosco que temos mais raios em nossa luz!
    Beeeijoos Miin

    ResponderExcluir
  2. Deus é uma força estranha... Sei que tudo tem seu preço, amor a Deus e ao proximo nos faz crescer como ser humano. É muito bonito saber que existe pessoas que se preocupa com o outro, fico feliz em saber que Jacó está plantando a paz e o amor. Feliz aquele que acredita no amor dividno!
    Wagner.

    ResponderExcluir
  3. E a missão continua! Parabéns, Jacó, por ter levado a nossa missão adiante, por ter se disponibilizado a passar por tamanho cansaço físico para servir! É muito emocionante ver que nosso trabalho deu e está dando frutos, é muito legal saber que fazemos parte de algo maior, do projeto de Deus!

    Parabéns man, e continue sempre sendo Serviço em cada canto!

    Abraços,

    Vitinho

    ResponderExcluir